Gaúchos marcam presença na CeBIT 2010

Ação conta com apoio do Sedai em parceria com a Softsul

Teve início na terça-feira, 2, em Hanover, na Alemanha, a Cebit 2010 - Feira Internacional de Tecnologia da Informação, Telecomunicações, Software e Serviços. Contando com a parceria do governo do Rio Grande do Sul, da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) e Associação Sul-Riograndense de Apoio ao Desenvolvimento de Software (Softsul), a presença de empresas e instituições brasileiras, está disposta em dois estandes coletivos.
A participação das empresas gaúchas é apoiadas pela Secretaria do Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais (Sedai) em parceria com a Softsul. Dividem espaço no Pavilhão de software e no Pavilhão de Telecomunicações, totalizando 11 empresas, das quais sete são do Estado. Além disso, mais de 40 prospectores, em missão organizada pela Fiergs, também em parceria com a Sedai e Softsul, possibilita que sejam abertos mercados internacionais e realização de contato com as mais avançadas novidades em tecnologia da informação.
A presença da CaixaRS também é destaque entre o público brasileiro. No estande coletivo apresenta suas linhas de crédito às empresas participantes. O governo do Estado está representado pelo secretário Adjunto da Sedai, Josué Barbosa, o presidente da CaixaRS, Carlos Rodolfo Hartmann, o presidente da Procergs, Ademir Milton Picolli, e a diretora de Assuntos Internacionais da Sedai, Sandra Schafer.
Este ano, a CeBIT é dedicada ao tema "Connected Worlds", abordando as interconexões de todos os aspectos da vida cotidiana através da internet. Todos os anos a feira presta homenagem a um país. Na edição 2010, a Espanha é o destaque. A previsão é de que nos próximos anos o Brasil seja o país convidado. No ano de 2011 será realizada em Porto Alegre, no mês de maio, a BITS, um evento CeBIT focalizado na promoção de negócios do setor na América Latina.
Leia também em Coletiva.net
http://www.coletiva.net/site/noticia_detalhe.php?idNoticia=34113

Comentários