Gestão da Procergs apresenta balanço

Companhia conseguiu retomar o equilíbrio financeiro e investir na modernização do seu parque tecnológico, em três anos

Ao apresentar os resultados de gestão da Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs), nos últimos três anos, nesta quinta-feira, 21, no Centro de Treinamento da estatal, em Porto Alegre , a governadora Yeda Crusius afirmou que a companhia estabeleceu metas que resultaram em investimentos de R$ 30 milhões. Yeda também lançou o novo portal (www.procergs.rs.gov.br) e comunicou a redução de 32% nos preços de produtos e serviços desenvolvidos pela companhia. "A gestão é resultado de um planejamento que foi seguido. A Procergs estabeleceu suas metas e acordo de resultados", destacou.

Os ganhos em eficiência na Procergs, segundo Yeda, têm dois grandes subprodutos: gastar os recursos públicos de modo eficiente para combater a corrupção e reduzir  preços de serviços prestados a órgãos estaduais. Em três anos, a companhia conseguiu retomar o equilíbrio financeiro e investir na modernização do seu parque tecnológico. A governadora disse que a estatal é hoje uma rede que cobre praticamente todos os serviços do governo - como delegacias de polícia, escolas e agricultura. "A rede eletrônica que se estabeleceu vai fazer melhorar ainda mais os indicadores de atendimento à população", afirmou.

Sobre as soluções inovadoras em governo eletrônico, Yeda exemplificou: "Governo Eletrônico significa que uma pessoa não precisar tomar cinco meios de transporte para ter a garantia do direito de matrícula em escola estadual".  Destacou ainda que o Estado escolheu implementar rede Wireless (internet de banda larga) gratuito em quatro municípios com baixo índice de desenvolvimento. "Vamos inaugurar o primeiro em Camaquã. Isso é instrumento de desenvolvimento pessoal e coletivo", frisou.

Comentários