Governo lança portal eletrônico para facilitar o acesso a empregos

Emprega RS intermediará contato entre candidatos e empresas

div>
Uma ferramenta eletrônica ágil para aproximação de candidatos a emprego às vagas oferecidas por empresas, sem custo aos usuários e com operação 24 horas chegou ao mercado de trabalho gaúcho. Em ato no Cais do Porto de Porto Alegre, a governadora Yeda Crusius lançou, nesta quarta-feira, 23, o site Emprega Rio Grande do Sul (Emprega RS).
Quem procura uma vaga já pode se cadastrar no portal ou na página do governo do Estado na internet. O sistema cruza os campos preenchidos pelos candidatos com as vagas disponibilizadas e envia torpedos aos celulares dos cadastrados informando sobre as oportunidades de trabalho. As empresas recebem e-mails comunicando o encontro de trabalhadores com os perfis requeridos.
"O Emprega RS era sonho de um dos 12 Programas Estruturantes do nosso governo - o Mais Trabalho, Mais Futuro -, com uso da tecnologia, com transparência, a serviço dos cidadãos", comemorou Yeda. O novo serviço resulta de acordo assinado em agosto, em São Paulo, entre a governadora e o governador de São Paulo José Serra.
Foram investidos R$ 160 mil - "valor considerado infinitamente pequeno perto dos resultados que deveremos ter", observou a governadora. Yeda destacou os bons resultados da parceria com o governo de São Paulo, através de convênios e apoio, desde 2007, "para fazer valer um governo de gestão voltado para uma política de transparência e respeito ao dinheiro público", afirmou.
Além da parceria no Emprega RS, ela citou o programa Pró Social, patrocinado pelo Banco Mundial, pelo qual a Procergs transferiu tecnologia ao governo paulista. Também falou dos convênios de substituição tributária que proporcionaram R$ 200 milhões de aumento de arrecadação aos cofres do RS. A experiência do governo Mário Covas, lembrou Yeda, produziu a criação da secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social, com avanços nos direitos ao emprego, criança, índios, etnias e progresso no sistema penal. Ela anunciou reforço na segurança pública a partir do dia 8 de outubro, quando serão formados 3.850 novos Policiais Militares. Ao final da sua mensagem parabenizou a todos os que trabalharam na elaboração do novo portal.

Comentários