Gravataí terá parque logístico de alto padrão

Empreendimento é considerado o primeiro best-in-class do Estado

Nesta terça-feira, 27, a cidade de Gravataí receberá a primeira fase do parque logístico Global Logistic Properties (GLP), primeiro empreendimento do gênero considerado alto padrão da região Sul. Líder na área, a empresa contemplará nesta fase dois galpões nos tamanhos de 22.000 metros quadrados e 14.600 metros quadrados, prontos para ocupação imediata. Ainda serão construídos mais três galpões num total de 110 mil metros quadrados. A cidade foi escolhida por ser uma das mais importantes do Brasil, com alto poder de consumo.
O empreendimento segue as orientações para o desenvolvimento da indústria da construção sustentável no País e conta com consultoria técnica para a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) categoria "green building". A empresa possui outro parque logístico no Estado, que já se encontra locado para uma única empresa, em Eldorado do Sul.
Um empreendimento do porte do GLP Gravataí movimenta a economia desde o início da sua construção, estimando a geração de 2 mil empregos diretos e 3,5 mil vagas indiretas.

Comentários