Hotelaria e gastronomia terão workshop para atender público LGBT

Curso é voltado a gerentes ou responsáveis por equipes nos estabelecimentos

A Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes (Abrat GLS) oferece workshop para capacitar profissionais de hotelaria e gastronomia no atendimento ao público LGBT. Para profissionais da hotelaria e representantes de entidades do trade, o workshop acontecerá pela manhã, das 8h30 às 12h, nos dias 10 e 11 deste mês, no auditório da Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR). Para o setor de gastronomia, será das 13h30 até às 17h30, em ambas as datas. A promoção é da SMTUR e dá andamento a nova etapa do programa Porto Alegre LGBT, que insere a capital gaúcha entre os principais destinos gay-friendly do País.
A qualificação é dirigida a gerentes ou responsáveis por equipes nos estabelecimentos. O objetivo é que os participantes do workshop sejam multiplicadores das informações sobre acolhimento e atendimento ao público LGBT aos demais funcionários. O curso abordará temas como preconceito e estereótipos na sociedade, estratégias de sucesso de grandes empresas e destinos turísticos, e atendimento ao cliente LGBT. O workshop será ministrado por profissionais da Abrat GLS, com a participação da presidente da entidade, Marta Dalla Chiesa. Serão palestrantes o pedagogo Joaquim Perez e a escritora e editora Laura Bacellar. As inscrições devem ser feitas até a próxima terça-feira, 8, pelo e.mail [email protected] ou pelo telefone (51) 3289.6747.
De acordo com a Organização Mundial do Turismo, o público LGBT representa 10% dos viajantes e movimenta 15% do faturamento do setor. Enquanto o mercado mundial de turismo cresce 3,8% ao ano, o segmento avança a 10,3%, dimensiona a organização. Esses viajantes têm maior disponibilidade para viajar a qualquer época do ano e gastam mais que os demais turistas. De acordo com a Embratur, o público LGBT apresenta gastos per capita, em média, 30% superiores, gasta mais em cultura e arte, lazer, entretenimento e vida noturna, dando preferência a estabelecimentos de boa qualidade e amigáveis, onde sejam respeitados e bem acolhidos.

Comentários