Indústria naval e oceânica fecha mais de 400 agendas

Evento oportunizou encontros entre fornecedores de empresas gaúchas

Com o objetivo de oportunizar a participação das empresas gaúchas em rodadas de negócios, a Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI) realizou o Supply Day da Indústria Naval e Oceânica. Mais de 400 agendas foram fechadas durante o evento com as empresas compradoras EBR, Engevix, IESA, Quip, Wilson Sons, UTC, entre outras dos segmentos metalmecânico, eletroeletrônico e automação.
O vice-presidente da AGDI, Aloísio Félix da Nóbrega, enfatizou que o Supply Day atingiu seus objetivos. "Queremos que as pequenas e médias empresas aproveitem as oportunidades advindas da Indústria Oceânica gaúcha, que é a mais diversificada do País. Realizando eventos deste tipo, que atendem às demandas dos segmentos produtores de materiais necessários para a construção naval, fortalecemos toda a cadeia do setor", salientou Nóbrega, destacando também que Rio Grande do Sul possui o segundo maior polo naval brasileiro.
O empresário Amilton Pinto, da H.P. Parafusos e Abrasivos, que atua no mercado fornecendo materiais de fixação e abrasivos, em Canoas, enalteceu o resultado duplamente positivo da rodada. "Conquistamos clientes novos, não apenas das empresas dos estaleiros, mas também daquelas participantes do processo de rodada" afirmou. Amilton revelou que aposta no segmento da Indústria Oceânica e que tem grandes perspectivas quanto a ele. "Participamos das rodadas de negócios desde a sua origem, todas elas trouxeram benefícios à nossa empresa", ressaltou, lembrando que sua empresa já é fornecedora das indústrias de óleo e gás. 

Comentários