Investidores conhecem projetos de startups

Primeira edição do Demo Day no Estado reuniu 130 pessoas

Cerca de 130 pessoas conheceram os projetos de 10 empresas nascentes, na primeira edição do Demo Day do Rio Grande do Sul. No evento, realizado no auditório da ESPM, três aceleradoras se reuniram para apresentar suas startups a diversos investidores. As empresas sintetizaram em apresentação seus objetivos, métodos de trabalho, resultados alcançados até o momento, metas e investimentos necessários para atingi-las. Os valores para investimentos foram bastante distintos de uma empresa para outra, partindo de R$ 125 mil e chegando a R$ 3 milhões.
Cinco das startups apresentadas integram a aceleradora Estarte.me. São elas: Prematuridade.com, que visa auxiliar famílias com caso de bebês prematuros; Otus Game Studio, com foco em jogos independentes, os chamados indies; Cur.to, ferramenta que filtra temas em redes sociais; Code Freelas, que oferece gerenciamento de atividades para profissionais freelancers; e MindPills, um aplicativo para diversos estudos através do celular.
Da aceleradora Ventiur.net se apresentaram Beonpop, ferramenta que mede a popularidade de usuários e marcas no Facebook, e PapaDívidas, que reúne devedores de uma mesma empresa para aumentar a capacidade de negociação e descontos através de volume. Finalizaram o evento as empresas nascentes da Wow: Curupira, que envolve tecnologia na venda e plantação de árvores; Zoomyard, que trabalha com marketing de fotos e vídeos pela internet; e Busca Acelerada, que auxilia no encontro de veículos na web. Após, os empreendedores e suas aceleradoras tiveram um momento de network, onde todos os presentes puderam interagir e conhecer melhor as empresas.

Comentários