Marcelo Porto afirma que tecnologia culmina em novos modelos de negócios

Presidente da IBM Brasil foi o convidado do Tá na Mesa desta quarta-feira

Para o presidente da IBM Brasil, Marcelo Porto, o surgimento de tecnologias culmina no desenvolvimento de novos modelos de negócios. O posicionamento foi defendido durante o Tá na Mesa desta quarta-feira, 18, na sede da Federasul, entidade promotora da reunião-almoço. "As empresas não podem ser conhecidas pelos seus produtos, mas pela sua essência", defendeu, referindo-se às mudanças que devem ser implantadas nos processos de trabalhos das empresas.

Entre os pontos abordados, Porto ressaltou o potencial da inteligência aumentada para consolidação dos negócios. Conforme o executivo, as plataformas cognitivas são fundamentais para auxiliar o processamento do volume de informações atual. Para comprovar, disse que, diariamente, são gerados 2,5 quintilhões de bytes de dados, sendo que 80% deles não são estruturados.

Nessa realidade, Porto apresentou três características para uma empresa se destacar. São elas: foco na experiência do cliente, capacidade de preparação para enfrentar os invasores digitais e o entendimento de que é preciso ser o primeiro, o melhor ou não será nada. Ainda, acrescentou que "é preciso ter cabeça de crescimento, ser curioso, pois a inovação vem de fora para dentro".

Além da fala do executivo da IBM Brasil, a reunião-almoço contou com uma homenagem aos 80 anos do Sindilojas Porto Alegre. Na oportunidade, foi entregue uma placa ao presidente da entidade, Paulo Kruse.

Comentários