Melnick Even entrega parklet público sem utilização comercial

Localizado em frente à sede da empresa, local teve investimento de, aproximadamente, R$ 85 mil

Parklet Melnick Even - Divulgação

A fim de proporcionar aos porto-alegrenses um espaço público, de convívio e lazer, a incorporadora Melnick Even instalou um parklet em frente à sua sede (Rua Carlos Trein Filho, 551), em Porto Alegre. No local, são oferecidos café, água, jornais, revistas, wi-fi, carregadores de celular e segurança 24h, podendo ser utilizado durante o dia e a noite. Também tem estações de patinetes elétricos e bicicletas, que complementam o espaço público, que ocupa o lugar de duas vagas de estacionamento na rua. O projeto teve um investimento de, aproximadamente, R$ 85 mil.

O parklet foi idealizado pela Melnick Even como mais um espaço urbano público e qualificado de convivência e lazer para seus colaboradores e a comunidade, sem conotação e uso comercial. Paralelamente, foi criada uma parceria com a startup Grin, que faz parte de uma rede de mobilidade urbana presente em seis países, com 135 mil patinetes e bicicletas e 1,1 mil funcionários. A empresa disponibiliza patinetes elétricos e bicicletas, possibilitando a locomoção dos colaboradores e moradores do bairro e da cidade.

O diretor de incorporação, Marcelo Guedes, destaca que o Parklet Melnick Even, "é mais um ato singelo de demonstração de nosso amor por Porto Alegre". Em novembro do ano passado, a empresa lançou o projeto I Love Poa, quando artistas plásticos customizaram nove letreiros que foram colocados em praças da cidade, convidando os gaúchos a se engajarem numa declaração de amor por sua capital, registrando mais de cinco mil posts nas redes sociais.

Comments