Mercopar começa com recorde de 603 expositores

Feira industrial vai até sexta-feira, em Caxias do Sul

Começou nesta terça-feira, 1º, e vai até sexta-feira, 4, a 22ª edição da Mercopar - Feira de Subcontratação e Inovação Industrial, que se realiza no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul. Neste ano, o evento contabiliza o recorde de 603 expositores e representantes de nove países.
"Todos os indicadores apontam positivamente, a começar por este número recorde de expositores. Muitos negócios são encaminhados antes mesmo da feira, mas é durante o evento que eles são fechados, onde se discutem prazos de pagamento, de entrega e outros detalhes", disse o diretor da Hannover Fairs Sulamérica, Constantino Bäumle. "Este intercâmbio de ideias é fundamental para que os negócios sejam bons para os dois lados."
Passavam poucos minutos das 13h quando a Mega Equipamentos fechou sua primeira venda durante a Mercopar. Segundo seu diretor-administrativo Vilvi Zardo dos Santos, "foi um início mais do que promissor, começamos muito bem. Esperamos que isso se mantenha nos próximos dias". Fundada há seis anos em Caxias do Sul, a empresa está participando pela primeira vez da mostra. Fabrica equipamentos para tratamento de superfície e efluentes químicos e o produto vendido, uma máquina que retira o lodo dos rejeitos industriais, custa R$ 150 mil.
Nesta terça-feira também teve início o Projeto Comprador Nacional e Internacional, por meio das tradicionais rodadas de negócios. O projeto continua nesta quarta-feira, 2, aproximando grandes compradores e os expositores. A Mercopar é realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) e pela Hannover Fairs Sulamérica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo site www.mercopar.com.br.

Comentários