Missão brasileira leva empresários à Feira Cebit 2010

Quatro instituições gaúchas já estão confirmadas no evento que acontece entre os dias 2 e 6 de março em Hannover, na Alemanha

O Centro Internacional de Negócios (CIN-RS) da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) está recebendo inscrições para a Cebit 2010 - Feira Internacional de Tecnologia da Informação, Telecomunicações, Software e Serviços. O evento acontece entre os dias 2 e 6 de março em Hannover, na Alemanha. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (51) 3347 8675 e ou pelo email [email protected]. As vagas são limitadas.
Representantes de nove empresas e quatro instituições gaúchas já estão confirmados na missão coordenada pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN-RS). A Missão Cebit 2010 faz parte do Programa de Ações Integradas da Rede CIN, coordenado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) com apoio do Programa Al Invest IV, com a colaboração dos Estados do Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Roraima, Santa Catarina e São Paulo. Esta missão integra também o Projeto de Apoio à Inserção Internacional de Pequenas e Médias Empresas Brasileiras (Paiipme), tendo como executora a Agência Brasileira do Desenvolvimento Industrial (ABDI), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e a Comissão Europeia.
O Programa Al Invest IV é financiado pela União Europeia e tem como objetivo apoiar o fortalecimento e internacionalização das pequenas e médias empresas latino-americanas, o intercâmbio de inovações e conhecimento e a promoção de negócios com empresas europeias. No Mercosul, Chile e Venezuela, o Programa é implementado e co-financiado por um consórcio de instituições liderado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).
A ação também tem o apoio do Consórcio de Serviços Al Invest em 2010, que oferece um suporte para as pequenas e médias empresas latino-americanas, contemplando estande, seminários, visitas e acompanhamento técnico. Os empreendedores gaúchos contarão ainda com apoio do governo do Rio Grande do Sul para a sua participação como expositores através do Programa de Apoio a Feiras Internacionais, que tem parceria da Softsul, Softex e Apex Brasil e na missão de prospecção, viabilizada por um convênio entre a Secretaria de Desenvolvimento de Assuntos Internacionais (Sedai) e a Fiergs.
Em 2009, a Feira teve 400 mil visitantes, representantes de 4.300 empresas de 69 países. Na edição deste ano, o evento contará com quatro áreas principais: Business IT com soluções setoriais e de negócios; ICT Infrastructure com hardware e redes; Future ICT e Conferências globais.

Comentários