Missão gaúcha à CeBIT receberá apoio financeiro

Ajuda será oferecida a todas as empresas que se inscreverem na condição de Expositor

As empresas gaúchas interessadas em participar do 'Projeto Participação Brasileira na CeBIT 2011', que será realizada entre 1º e 5 de março, em Hannover, na Alemanha, receberão apoio financeiro do Governo do Estado, através da Secretária de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI).
O apoio será oferecido a todas as empresas que se inscreverem na condição de Expositor. Muitas empresas que iniciaram a prospecção como expositores nos pavilhões compartilhados do Brasil em edições anteriores da CeBIT, hoje têm seu próprio estande e várias operações comerciais no exterior, entre elas: Bematech, Digistar, Elipse, Gertech, DBA, entre outras.
Uma das novidades da CeBIT 2011 é a organização em quatro trilhas diferenciadas: a CeBIT pro: orientada para o usuário profissional; a CeBIT gov: voltada para os usuários do setor público; a CeBIT life: para os profissionais e fãs de tecnologia; e a CeBIT lab: plataforma para as universidades e institutos de pesquisa.
Composto por Exposição, Encontros de Negócios e Prospecção, o 'Programa Participação Brasileira na CeBIT' é realizado dentro do Programa Setorial Integrado para Exportação de Software e Serviços de TI (PSI-SW), gerenciado pela Softex e apoiado técnica e financeiramente pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e pelo MCT/Finep. O objetivo é viabilizar a prospecção de novos negócios e a formação de parcerias internacionais para o setor de TI brasileiro. Três empresas do Rio Grande do Sul já confirmaram presença: Unacorp, Interact e CSI. Além destas, as nacionais Curitiba Offshore, STA Holding e Eccox integrarão a missão.
Empresas interessadas devem entrar em contato com Adriana Martins através do e-mail [email protected].
Entre os dias 10 e 12 de maio de 2011, Porto Alegre será sede da primeira edição da Business IT South America (BITS), evento com a marca CeBIT voltado para o mercado brasileiro e latino-americano de TIC. A escolha de Porto Alegre para a realização da BITS deu-se pela sua localização estratégica no Mercosul, além do fato do Rio Grande do Sul contabilizar 20% do PIB brasileiro e abrigar parques tecnológicos, incubadoras e um grande número de empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).
A SOFTSUL apresentará na BITS, como parte do BITS Global Conferences  um congresso internacional composto por 03 trilhas técnicas temáticas orientadas à negócios e sessões de keynotes que abordarão temas estratégicos para empresários de TIC.
Leia também em Coletiva. net:
Fiergs articula missão empresarial à Feira Industrial de Hannover

Comentários