Mulheres empreendedoras defendem que a diversidade traz inovação

Chieko Aoki, Luiza Trajano e Elizabete Scheibmayr participaram de talk show nesta segunda-feira, no Theatro São Pedro, em Porto Alegre

Chieko, Luiza, Elizabete e Sabrina - Divulgação/Coletiva.net

Histórias e experiências de mulheres empreendedoras foram compartilhadas na noite desta segunda-feira, 4, em um evento promovido pelo Núcleo Porto Alegre do Grupo Mulheres do Brasil. Participaram do talk show, que ocorreu no Theatro São Pedro, em Porto Alegre, Chieko Aoki, do Blue Tree Hotels; Luiza Trajano, presidente do Grupo Mulheres do Brasil e do Conselho de Administração do Magazine Luiza; e Elizabete Scheibmayr, líder do Comitê de Igualdade Racial do Grupo Mulheres do Brasil.

No evento, o trio de convidadas falou sobre como encaram suas experiências e como defendem o empreendedorismo e a força das mulheres. "A diversidade traz inovação", declarou Elizabete. Para Chieko, que administra a rede Blue Tree de hotéis, o atendimento é um diferencial dos brasileiros. "Atendimento é o que o coração faz melhor que a tecnologia e os brasileiros têm um carisma diferenciado, que não se vê em outros países", afirmou ela, que nasceu no Japão e veio para o Brasil aos seis anos de idade.

com jeito despojado, Luiza falou sobre como foi educada pelos pais e que busca retransmitir os mesmos ensinamentos aos filhos. "Eles foram criados para encontrar soluções, assim como eu. Não defendo nem encorajo o coitadismo, pois culpar os outros não resolve nada", disse. Ela também comentou como gosta de se envolver diretamente com o cliente das lojas da Magazine Luiza. "Gosto de ouvir as críticas, pois elas ajudam a crescer", falou. A condução do painel ficou por conta da jornalista Sabrina Thomazi, que atuou como entrevistadora. 

O evento foi criado pelo Núcleo Porto Alegre do Grupo Mulheres Brasil com a proposta de gerar conteúdo, aproximação, acolhimento e coragem para incentivar o empreendedorismo feminino por meio de profissionais com atuação no cenário nacional. 

Comments