Novo espaço em Canoas busca ressignificar forma de trabalho

UFO inicia sua operação com o UFO Space Canoas, no ParkShopping

Novo espaço de coworking inaugura na região - Daniela Villar

Os empreendedores Walker Massa e Eduardo Keiserman criaram o projeto UFO, voltado ao público empreendedor, inovador, criativo e executivo. A primeira unidade, um espaço de trabalho no ParkShopping Canoas, marca o início das operações, cujo iniciativa é da empresa EXO, com apoio da Multiplan. Com ambientes multiplataformas, o local oferece toda a estrutura às empresas e, segundo Ealker, que é diretor de Inovação, a proposta é ressignificar a forma de trabalhar e viver, hospedando e conectando pessoas a empresas. "Com espaços inspiradores, parcerias e tecnologias que promovam a conexão entre pessoas, negócios e eventos experienciais, a UFO estimula a colaboração e um novo olhar sobre como as empresas e profissionais podem ser mais produtivos, realizados e conectados com o novo mundo", afirma.

O empreendedor reforça que o projeto foi criado para evoluir o conceito de coworking. "Os ambientes integram diferentes atividades e interagem em um mesmo espaço físico. Logo, podemos fazer isto não apenas com profissionais, mas com segmentos. Isto é o que entendemos ser o UFO e onde reside nosso jeito de transformar este setor." A iniciativa foi concebida sob um leque de ofertas divididas em sete pilares: workspace, hotelaria, business mall, gastronomia, eventos, educação e app/e-commerce.

Com 600 metros quadrados, a primeira unidade possui escritórios, mini auditórios, espaço para eventos com arquibancada, mesas para trabalho individual e espaço gourmet. O local também tem parceria com instituições de educação nacional e internacional, além de oferecer conexão com outros empreendedores ao redor do mundo. Walker revela que Ufrgs e instituições da Suécia, como a Linköping University, são alguns dos convênios já firmados, além de uma escola de ensino de língua estrangeira com foco em negócios que também estará com os seus serviços dentro do workspace.

Comentários