Pequenos negócios terão destaque especial na Expoagas

Estande coletivo vai expor produção de 16 empresas de alimentos e bebidas

Os pequenos negócios terão destaque na Expoagas 2018, que ocorre entre os dias 21 e 23 de agosto. Na feira, o espaço coordenado pelo Sebrae RS, apresentará 16 marcas selecionadas no espaço destinado às microempresas. A exposição será no segundo andar, em uma área chamada Circuito de Negócios. A feira será no Centro de Eventos da Fiergs (Avenida Assis Brasil, 8787) e a organização tem a expectativa de bater a casa de 50 mil visitantes.

A gestora de projetos no Sebrae RS, Francine Dagnino, que está à frente da iniciativa, chama a atenção para a participação das micro e pequenas empresas em eventos do porte da Expoagas. "As vendas ou as tratativas com o varejo ocorrem na própria feira porque os empreendedores foram preparados para apresentar o produto, expor de forma objetiva e atraente aquilo que produzem, além de estarem flexíveis às negociações", avalia.

Para Francine, o segmento de alimentos e bebidas premium apresenta produtos com maior valor agregado, selecionados, planejados para serem diferentes e agradarem os consumidores. "Convocamos para estarem na Expoagas 2018 algumas das empresas que se encontram em fase de expansão", comenta. Das 16 marcas confirmadas, a maioria são cervejarias artesanais, algumas fabricantes de produtos orgânicos e outras de itens gourmet doces e salgados.

Comments