Porto Alegre será palco do Open Innovation BR

Movimento colaborativo busca compartilhar práticas de inovação entre empresas e diferentes atores do empreendedorismo

Porto Alegre será palco da 18ª edição do Encontro do Open Innovation Brasil, nesta quinta-feira, 30, das 8h às 18h. O movimento colaborativo tem a proposta de compartilhar práticas de inovação entre empresas e diferentes atores do ecossistema empreendedor. Participarão do evento executivos, representantes do governo, de universidades e de startups para debater sobre as perspectivas e os impactos da cultura inovadora nos negócios e na sociedade. Realizado pelo Hubittat - laboratório de inovação em infraestrutura da STE - Serviços Técnicos de Engenharia S.A., em parceria com o ExoHub, o encontro será na Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA), no Salão Nobre (Largo Visconde de Cairu, 17. Centro Histórico).

Esta é a primeira vez que o evento será realizado no Rio Grande do Sul, tendo já passado por Brasília, Goiás, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo. A programação será focada na trilha inovação aberta e mudança de mindset corporativo, e tem o objetivo de sedimentar ainda mais a aproximação entre startups e grandes empresas. O evento é gratuito e aberto à comunidade empresarial, governamental e acadêmica.

A palestra de abertura será de Alexandre Augusto Mosquim, responsável por Inovação Aberta na Vale e um dos fundadores do movimento. "Nosso propósito é impactar, alavancar e transformar. Para isso, temos feito encontros em todo Brasil, nos quais formamos um time para influenciar positivamente o ecossistema local e o global", explica.

Também fundador do movimento, o professor Ricardo Yogui falará sobre 'O futuro das organizações e da sociedade: uma mudança de mindset'. Segundo ele, este será um encontro para o compartilhamento de ideias, experiências, networking e para discutir uma maior integração do ecossistema local.

Comments