Prêmio Comerciário do Ano 2010 recebe inscrições até hoje

Concurso premiará os trabalhadores que desenvolverem as melhores narrativas sobre o tema "Era uma vez no Comércio"

Encerram-se nesta sexta-feira, 10, as inscrições para o Prêmio Comerciário do Ano 2010. A iniciativa é voltada aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo dos municípios onde há unidades do Serviço Social do Comércio (Sesc) e balcões Sesc/Senac no Rio Grande do Sul. A proposta é valorizar o comerciário em seu dia através de um concurso que incentiva a prática literária. Neste ano, o vencedor estadual receberá como premiação um pacote de 6 dias para o Rio de Janeiro.
O concurso, que está em sua 7ª edição, premiará os trabalhadores que desenvolverem as melhores narrativas sobre o tema 'Era uma vez no Comércio'. Podem ser abordados fatos inusitados, histórias engraçadas ou momentos de emoção. O texto deverá ter no mínimo 25 e no máximo 30 linhas. No texto, serão avaliados ortografia, organização da narrativa, criatividade, curiosidade e fato inusitado.
O resultado do concurso será divulgado no final de outubro, Mês do Comerciário. Será selecionada uma história por cidade que sedia as Unidades Operacionais do Sesc/RS ou Balcão Sesc/Senac, sendo que estas farão parte de um livreto a ser publicado e distribuído pelo Sesc/RS.
Dos textos selecionados, será avaliada, por comissão estadual, a melhor história do Estado. O comerciário com o texto selecionado receberá como premiação troféu e cinco livretos com as histórias publicadas. Já o comerciário com a melhor história do Estado ganhará seis diárias de hospedagem com acompanhante em hotel no Rio de Janeiro. A s inscrições podem ser feitas junto às Unidades Operacionais do Sesc ou nos Balcões Sesc/Senac. O regulamento completo está disponível no site do concurso.
O Dia do Comerciário é comemorado em 30 de outubro. Nesta data, em 1932, foi publicado no Diário Oficial da União o decreto-lei 4.042/32, que regulamentou a jornada de trabalho, reduzindo a carga horária de 12 horas diárias para 8 horas. 

Comentários