Prêmio Gestor Público chega à 11ª edição

Assembleia Legislativa fez o lançamento oficial nesta terça-feira

A 11ª edição do Prêmio Gestor Público foi lançada nesta terça-feira, 10, no Salão Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa. O presidente da Casa, Alexandre Postal (PMDB), afirmou que a iniciativa tornou-se a "principal cobiça de um administrador" nos municípios gaúchos e trouxe motivação ao desenvolvimento de projetos em diversas áreas. "Bons projetos levam boas ideias a todos os municípios", acrescentou Postal.
Os objetivos da premiação são incentivar a melhoria da gestão pública e o uso de metodologia nas prefeituras, estimular iniciativas inovadoras e destacar programas municipais que apresentem resultados positivos para as comunidades. Postal também ressaltou o fato desta edição enfatizar a educação. "Os países desenvolvidos fizeram sua evolução a partir da educação. É um tema importantíssimo," avaliou.
A nova edição destaca a educação, área que concentra 30% dos projetos inscritos desde o primeiro ano do Prêmio Gestor Público, em 2002. Também será entregue um troféu especial a projetos de Tecnologia da Informação e três telecentros completos serão instalados em municípios comprometidos com a inclusão digital.
As inscrições devem ser feitas por meio do portal www.sindifisco-rs.org.br até 8 de junho e a entrega dos troféus está prevista para 13 de novembro, no Teatro Dante Barone. Finalizadas as inscrições, agentes fiscais do Tesouro do Estado vão percorrer os municípios gaúchos para conhecer detalhadamente os projetos que concorrem à distinção, além de verificar sua capacidade de aplicação em diferentes municípios e os benefícios à população. Depois dessa etapa, os projetos com melhores notas serão examinados por uma comissão julgadora.

Comentários