Presidente da CACB inicia roteiro de visitas pela Região Norte

Objetivo é conhecer e conversar com cada uma das 27 entidades filiadas, que congregam cerca de 2.300 Associações Comerciais

O presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), José Paulo Dornelles Cairoli, inicia na próxima segunda-feira, 11, roteiro de quatro dias de visitas pela Região Norte do País com o objetivo de conhecer e conversar com cada uma das 27 entidades filiadas, que congregam cerca de 2.300 Associações Comerciais. A agenda de contatos começa em Rio Branco (AC) e inclui reuniões na Federacre e na Associação Comercial, onde Cairoli acompanhara a posse da nova diretoria. "A diversidade brasileira, especialmente na Região Norte, não deve impedir que nossa entidade siga unida e fortalecida em torno de uma agenda pró-ativa em vez de aguardar por soluções que nunca chegam", afirma o presidente da CACB.

Com a participação dos representantes das entidades será elaborada uma pauta de proposições a ser entregue aos candidatos à Presidência da República e, por isto, o roteiro também servirá para sintonizar a agenda de pleitos e o discurso da entidade. "Somos milhares e respondemos por uma parcela considerável do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. Mas seremos ainda mais fortes e representativos se estivermos unidos", ressalta Cairoli.

Depois de Rio Branco, o presidente da CACB estará em Manaus na terça-feira, 12, com programação extensa, envolvendo encontros na Federação do Amazonas, audiências com autoridades e contatos com a imprensa. Na quinta-feira, dia 14, a agenda será em Belém do Pará, encerrando a primeira etapa de visitas aos Estados do Norte. Na capital paraense, Cairoli também vai difundir a mensagem da CACB em torno da necessidade de condições adequadas para geração de renda e de emprego. "É preciso desonerar a atividade produtiva, que é o caminho mais adequado para uma consistente retomada econômica", destaca.

Comentários