Quinta-feira é dia de Prêmio Exportação RS

Nesta edição, serão agraciadas as 51 empresas com o maior reconhecimento do Sul do País ao segmento

Edição de 2018 do prêmio - Marcos Nagelstein/Agência Preview

O Conselho do Prêmio Exportação RS reconhecerá os líderes no segmento exportador gaúcho nesta quinta-feira, 6 de junho, a partir das 19h30, na Casa NTX (Avenida das Indústrias, 1395), em Porto Alegre. Nesta edição, de número 47, serão agraciadas as 51 empresas com o maior reconhecimento do Sul do País ao segmento e a imprensa está convidada para a cerimônia.

A distinção tem como propósito reconhecer a narrativa de sucesso das empresas gaúchas que contribuem para consolidar a presença do Brasil no mercado exterior. O Prêmio é promovido por 17 entidades ligadas ao cenário exportador do Estado e o reconhecimento destaca as empresas em categorias quantitativas, com base em dados de exportação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), e qualitativas, de acordo com a expertise das entidades representadas no Conselho do Prêmio.

No jantar de premiação, do qual participarão representantes das empresas, convidados, autoridades e imprensa, o Conselho do Prêmio Exportação RS também entregará o prêmio Personalidade Competitividade Internacional 2019 a Marcos Oderich, diretor comercial e de Relações com o Mercado da Conservas Oderich S/A. A distinção é oferecida anualmente a uma liderança empresarial ou profissional que atue no comércio exterior e que tenha realizado ações de incentivo à inserção de produtos brasileiros no mercado externo. 

Comments