Rede social reunirá mulheres empreendedoras

Plataforma Dama Mentoring, da Jogo de Damas, terá aulas ao vivo que poderão ser acompanhadas online

Com o objetivo de conectar mulheres com interesse em empreendedorismo, carreira e negócios, a Jogo de Damas - startup voltado para mulheres interessadas em empreendedorismo, carreira e negócios - lançou um programa de mentoria em rede online, que também promoverá encontros presenciais. A rede social Dama Mentoring, que irá reunir essas atividades, terá um número limitado de vagas, apenas 60 mulheres, e oferecerá aprendizado personalizado, com espaço para networking, troca de ideias e suporte ao seu projeto empreendedor. A primeira edição do projeto inicia em 21 de maio.
"Esta é uma novidade do Jogo de Damas para mulheres empreendedoras que desejam concretizar ou potencializar o seu negócio. É imprescindível buscar preparo técnico e dicas de especialistas para planejar as estratégias de acordo com cada mercado. Acreditamos que, juntas, vamos mais longe.", destaca a idealizadora da iniciativa, Deb Xavier.
A iniciativa terá oito meses de duração. Uma equipe multidisciplinar, de profissionais das áreas jurídica, contábil, planejamento de negócios, gestão, marketing e vendas, atuará como mentora. Patrícia Chiela, Paula Quintas, Carolina Sandler, Débora Azevedo e Soraia Schutel compõem o grupo que estará presente em tempo real no Dama Mentoring, com interação em aulas ao vivo e que poderão ser acompanhadas de qualquer lugar. Caso a participante não possa no horário combinado, os vídeos serão disponibilizados na sequência. A metodologia foi pensada para a rotina da mulher empreendedora. Ainda haverá uma sessão de orientação individual e de suporte personalizado para cada negócio com Deb Xavier.
O Dama Mentoring também contará com uma rede social própria, na qual a empreendedora terá acesso a um ambiente online interativo, com conteúdos multimídia das mentorias, diversas informações, dicas de livros, filmes e eventos. Um guia de negócios exclusivo elaborado pelas mentoras com ferramentas de análise, desenvolvimento e planejamento de negócios passo a passo também será disponibilizado às participantes.
Mesmo sendo realizado em sua maior parte online, o projeto também contará com encontros presenciais para networking, no quais as mulheres irão aprender a ampliar sua rede de contatos e a visibilidade do seu negócio com uma metodologia específica, além de compartilhar experiências com as mentoras e outras empreendedoras. Além disso, acontecerá um encontro na Serra Gaúcha com oficina de negócios na metade do programa, quando será realizado um importante momento para avaliação, networking e mais aprendizado.
Mulheres com mais de 18 anos e com acesso à Internet podem se inscrever no Dama Mentoring. Não é necessário ter empresa, basta o desejo de empreender.  As mentorias irão auxiliar também quem tem apenas uma ideia, deseja sair de um emprego e se dedicar à sua empresa em tempo integral ou ainda potencializar uma empresa já consolidada. Empreendedoras de todos os Estados podem participar, mas é importante ressaltar que estão previstos encontros presenciais em Porto Alegre e na Serra Gaúcha (custos não incluídos no pacote de mentoria).
Para mais informações sobre o Dama Mentoring ou fazer sua inscrição, acesse www.damamentoring.com.br.

Comentários