Relatório de Gestão Digital do Sebrae mostra resultado e desafios do ano

Documento está disponível no site da entidade

O Sebrae/RS lançou o Relatório de Gestão Digital, que aponta um ano de dificuldades econômicas que exigiu mudanças na forma de atuação da instituição, mas que também foi marcado pela superação de desafios, conforme explica a empresa. O material está disponível em formato totalmente digital no site da entidade e no link https://goo.gl/79CYBF.
O documento foi entregue para mais de mil pessoas entre autoridades do cenário político estadual e federal, imprensa, gestores de Comunicação e integrantes do Sebrae, através de pendrive e e-mail marketing. "Este ano, trabalhamos em um material totalmente digital, alinhado aos princípios da sustentabilidade e da economicidade que o mundo atual nos demanda", comenta a gerente de Comunicação, Luciana Bueno Santos, responsável pela publicação de 70 páginas.
De acordo com a entidade, ao longo do ano, as ações do Sebrae foram pautadas por conhecer a realidade das micro e pequenas empresas gaúchas, mobilizar as instituições públicas e privadas. "Com vistas ao desenvolvimento regional, trabalhamos para promover transformações na sociedade e na realidade das MPEs. Realizamos inúmeras ações, projetos e iniciativas para atender as diretrizes e cumprir nossa missão junto aos pequenos negócios", acrescenta Luciana.
Conforme mostra o relatório, em 2015, foram atendidos 186.872 pequenos negócios. O número de Microempreendedores Individuais beneficiados superou a expectativa, chegando a 91.278 MEIs no Estado. Outro dado mostra a ampliação dos municípios gaúchos com a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas implementada, que alcançou 229 cidades no final do ano passado.
Além dos projetos em diversas áreas como Agronegócio, Comércio e Serviços, Indústria, Inovação e Tecnologia, os executivos do Sebrae/RS percorreram todas as regiões do Estado, ao longo dos meses de maio e junho, reunindo mais de 500 lideranças para identificar as necessidades a partir das vocações e carências de cada área.

Comentários