Setor de franquias deve oferecer 400 vagas para 2018, segundo pesquisa

Empresa de consultoria Focus, que realizou levantamento, afirma que oferta é resultado de R$ 15 milhões investidos no mercado

CEO da Focus, Wagner Lovatto

A região Metropolitana de Porto Alegre, presente no ranking das 10 cidades brasileiras com maior número de franquias conforme a Associação Brasileira de Franchising (ABF), deve abrir 400 vagas no setor em 2018. A informação foi anunciada pela Focus Franquias, que, após realizar um levantamento com 50 companhias que atende, chegou a este montante. Conforme a empresa de consultoria, a novidade é resultado de R$ 15 milhões em investimentos na ampliação de unidades de negócios e 25% maior que o previsto para 2017.

Na visão do CEO da Focus, Wagner Lovatto, os indicativos mostram grande potencial para crescimento do segmento, especialmente nas organizações sediadas no Rio Grande do Sul. "O setor de franquias é a alternativa para as empresas pensarem em crescimento consistente para o próximo ano. Existe um mercado cada vez maior de empreendedores que buscam apostar em boas ideias de negócio que já estejam testadas e validadas", disse, ressaltando que a economia brasileira estimula essa procura por segurança.

Pertencente ao Grupo Focus, a consultoria é voltada para a expansão e melhoria de redes de negócios, tendo em sua carteira mais de 100 clientes. Entre eles, empresas nos segmentos de alimentação, varejo, indústria, vestuário, drogaria, cosméticos e construção civil.

Comentários