Smov abre concorrência para obra na Nilo Peçanha

Edital pode ser consultado no site do órgão

A Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) abriu concorrência para execução de melhorias na intersecção da Nilo Peçanha com Carazinho. O objetivo é reduzir em até 80% os congestionamentos na região da rótula da Encol, onde circulam aproximadamente 61 mil veículos, das 7h às 20h. O Edital foi publicado na edição de terça-feira, 24, do Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa). Documentação e propostas serão recebidas na quinta-feira, 30, às 14h, na sala de reuniões da Coordenação de Apoio Técnico Administrativo da Smov (avenida Borges de Medeiros, 2244 - 3º andar). O edital pode ser consultado no site do órgão.
O projeto de reestruturação viária foi definido por técnicos da prefeitura (Smov e Empresa Pública de Transporte e Circulação - EPTC) para solucionar um dos gargalos de trânsito mais críticos da Capital, a rótula da Nilo Peçanha. Prevê a implantação de semaforização naquele ponto, permitindo aos motoristas conversão à esquerda da Carazinho para a Nilópolis, e conversão da Carlos Trein Filho para a Nilo Peçanha, sentido Centro/bairro. O movimento da Nilópolis para a Carlos Trein Filho acontecerá pela travessa Cel. Antônio Carneiro Pinto e Carazinho.
Será criada uma faixa adicional de circulação na Carlos Trein Filho, na área de aproximação do cruzamento. Estão previstos ajustes geométricos em toda a área de entorno do cruzamento, com recortes de canteiros e melhorias de raios de giro para os veículos. Esta proposta garante um novo fôlego para o trânsito da região, com possibilidade de intervenções viárias complementares.
Leia também em Coletiva.net
Definido projeto para substituição da rótula da Nilo Peçanha

Comentários