Startup Weekend Legaltech, em Porto Alegre, foca no mercado jurídico

Promovido pela Imed, evento ocorre neste final de semana

Evento ocorre neste final de semana, em Porto Alegre - Reprodução

O campus da Imed, em Porto Alegre, será palco do Startup Weekend Legaltech. O evento de empreendedorismo, com foco no mercado jurídico, ocorrerá nos dias 29, 30 e 31 de março, com a proposta de estimular a criação de produtos e serviços de base tecnológica a fim de solucionar desafios neste segmento. Promovido pela Techstars, em parceria global da Google for Startups, o encontro terá orientação do curso de Direito e do Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios da Imed.

O formato da disputa, realizada em cerca de 160 países e responsável pela revelação de mais de três mil empreendimentos, dá-se da seguinte maneira: em 54 horas, os participantes criam startups com a mentoria de profissionais de diversas áreas. O trabalho inclui desenvolvimento de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado. No último dia de evento, os projetos são apresentados para uma banca de investidores e empreendedores.

Coordenadora da Graduação e da Pós-graduação do curso de Direito da IMED, Maria Cláudia Felten explica que o objetivo do torneio é estimular o empreendedorismo no meio jurídico, tido como tradicional. "As novas tecnologias estão transformando as relações pessoais e profissionais em todos os segmentos. O Direito é uma das áreas mais atingidas, com processos eletrônicos e robôs fazendo petições e revisando julgados. O evento propõe que a comunidade jurídica repense seus conceitos e invista em novos projetos aliados à tecnologia", informa.

Segundo o coordenador do Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios da Imed, Gláuber Signori, o Startup Weekend Legaltech é uma experiência ímpar para quem empreende ou quer empreender. "O desenvolvimento de negócios inovadores é uma necessidade do mercado. Os profissionais precisam, cada vez mais, oferecer soluções criativas, com aumento de eficiência e produtividade, e consequentemente, da redução do tempo e dos custos", declara.

A organização informa que não é necessário ter formação na área jurídica para participar do desafio. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link http://bit.ly/swlegaltech.

Comentários