Startups podem se inscrever para serem incubadas no Tecnosinos

Prazo para empreendedores vai até 26 de junho

Unitec recebe inscrições de startups - Reprodução

Startups interessadas em receber todo o tipo de mentoria para alavancarem seu negócio, envolvendo desde a parte de planejamento até o lançamento do produto ou serviço no mercado podem se inscrever no processo do Tecnosinos. A Incubadora Tecnológica da Unisinos, Unitec, está com prazo aberto até 26 de junho e a banca de seleção acontecerá em 6 de julho. "O objetivo é amparar, de todas as formas, as empresas que se encontram nesse estágio inicial. Durante todo o processo de incubação, incentivamos também o empreendedor a se qualificar cada vez mais", explica Carlos Eduardo Aranha, gerente da Unitec.

São cerca de três a quatro anos e, durante o período de incubação, as startups contam com infraestrutura física e apoio na busca por parceiros. Visando a garantir o desenvolvimento delas, a equipe da Unitec monitora a evolução do nível de maturidade, medindo o desempenho a cada seis meses. Ao final deste prazo, a empresa pode permanecer no espaço enquanto ainda gerar inovação ou demandar apoio da incubadora. Após consolidadas, se fixar no parque é uma possibilidade - e algo que acontece com certa frequência.

Em 2014, a Unitec foi reconhecida como a melhor incubadora do mundo, com o prêmio Best Knowledge Based Incubator e Best Self-Sustainability da The Technopolicy Network, entidade internacional de ambientes promotores de desenvolvimento regional. Até hoje, cerca de 200 empresas já foram atendidas.

Comentários