Telefonia lidera em número de reclamações no Procon

Operadoras somam 21% das queixas realizadas em janeiro

As operadoras de telefonia lideram o ranking das empresas mais reclamadas no Procon Porto Alegre durante o mês de janeiro. Juntas, elas respondem por cerca de 21% das 2.652 reclamações registradas no órgão no mês passado. Entre as companhias telefônicas que estão na lista, a mais reclamada pelos porto-alegrenses é a Oi, com registro de 5,84% de queixas, seguida pela Claro com 5,01%. A Tim aparece com 3,77% de reclamações, a Vivo com 3,24% e a GVT com 3,01%.
Segundo o diretor-executivo do Procon Porto Alegre, Cauê Vieira, o alto percentual de reclamações registradas contra TVs por assinatura também foi significativo. No total, as queixas contra as empresas de televisão a cabo somaram 7,5% do total.
A partir deste ano, o Procon Porto Alegre implantará mudanças na divulgação das empresas com mais queixas. A entidade passará a publicar mensalmente a lista das 15 companhias mais reclamadas no órgão da prefeitura, em vez de apenas dez. "O objetivo de ampliar a listagem das empresas reclamadas é o de dar maior transparência às atividades do Procon, possibilitando aos consumidores e também aos fornecedores a tomada de decisões conscientes  seja na hora de realizar uma compra, seja no momento de definir melhores estratégias de atendimento aos consumidores", ressalta Vieira.
A lista com os fornecedores mais reclamados de janeiro pode ser acessado aqui ou por meio do App Procon para aparelhos celulares e tablets, disponível gratuitamente na Internet para sistemas Android e IOS. O telefone para informações é (51) 3289.1774. O órgão também atende pelo site www.proconpoa.rs.gov.br.

Comentários