UOL fecha parceria com a francesa Deezer

Usuários terão 35 milhões de faixas musicais à disposição

Os ouvintes da rádio digital do portal UOL contarão agora com mais opções de conteúdo musical. Em parceria com a plataforma de áudio francesa Deezer, a Rádio UOL assume o nome UOL Música Deezer e também passa exigir um cadastro do usuário. São mais de 35 milhões de faixas musicais de diversos estilos, com audição grátis e ilimitada em desktops e laptops, permitindo compartilhamento nas redes sociais.
Para maior comodidade do internauta, os interessados podem assinar a versão Premium, que é paga, para poder acioná-la também por celular e tablet, sem interferência de publicidade, mesmo estando offline.  Além da produção própria de conteúdo, como podcasts, que conta com cerca de 200 profissionais, e mais os da Folha de S.Paulo, o UOL tem acordos também com Band, canais Discovery, ESPN, RedeTV e a Jovem Pan.
Indagado sobre as possíveis implicações que a mudança acarreta para a equipe, o jornalista e diretor de Conteúdo do Uol Rodrigo Flores, afirma: "A equipe é a mesma da Rádio UOL. A que produz podcasts editoriais e temáticos, playlists editoriais, não necessariamente musicais. Para nossa equipe editorial, a diferença é ter muito mais produtos para compor esse conteúdo. Não se jogam 35 milhões de músicas sem curadoria, e assim, tentamos agregar valor editorial, uma interferência editorial. Para quem quiser, é claro? O usuário pode apenas ouvir música".
De acordo com a empresa Omniture, fornecedora de ferramentas para análise de websites, o portal possui 7,4 bilhões de páginas vistas por mês e sua homepage recebe mais de 50 milhões de visitantes únicos mensais. Em 2014, foi considerado pelo site Alexa, serviço para medir audiência pertencente à Amazon, o quinto site mais visitado da internet no Brasil. O portal detém uma plataforma abrangente de produtos e serviços nas áreas de publicidade, mobile, pagamento eletrônico, hospedagem diferenciada para empresas de qualquer porte, cursos e segurança.

Comentários