Ventiur.net anuncia duas startups para receberem investimento

Com prazo para atingirem metas, outras três empresas seguem na disputa

Duas startups foram aprovadas no programa de aceleração da Ventiur.net e receberão investimento financeiro imediato, que pode chegar a R$ 150 mil para cada uma. Trata-se do Beonpop, que oferece um aplicativo para medir a popularidade dos usuários e das marcas no Facebook, e do PapaDívidas, que reúne pessoas individadas com o mesmo credor para negociar descontos maiores na quitação. As empresas foram selecionadas após passarem por banca avaliadora. "Estamos muito felizes pela escolha. Todo o período foi válido, não apenas pela rede de contatos que proporciona, mas por todas as oportunidades que surgiram após entrarmos no processo da Ventiur", comemora Alexandre Stumpf, fundador do Beonpop.
Idealizador do PapaDívidas, Marlon Alves afirma que o processo foi fundamental para esclarecer dúvidas, identificar e resolver problemas, o que permitiu à empresa melhor organização e foco. "Durante a primeira etapa, pudemos confirmar que temos mais do que uma boa ideia: temos um negócio viável e de grande relevância social, o que nos deixa muito orgulhosos", salienta. Para a próxima fase, ele espera muito trabalho para atingir metas factíveis, mas audaciosas. "Para atingi-las, a participação da Ventiur e de sua rede de mentores será fundamental", garante.
Outras três empresas continuam na disputa. São elas: Hookit, Bom Apetite e Home Manager. A ideia inicial da Ventiur.net era de escolher três startups para receberem o investimento e a consultoria para os próximos seis meses. Entretanto, a qualidade apresentada pelas concorrentes contribuiu para abrir nova possibilidade. As três receberam mais prazo para atingirem algumas metas impostas pela aceleradora. Caso todas respondam de forma positiva, a ideia é investir no trio, formando, assim, um grupo com cinco startups. "O alto nível das concorrentes nos surpreendeu, o que fez com que a disputa fosse bastante acirrada. Valeu à pena o longo tempo para definir, pois apostamos nas escolhidas por enxergarmos grandes possibilidades de crescimento. São muito promissoras", destacou um dos investidores da Ventiur.net Fábio Ramos, conselheiro da Ciberbras.

Comentários