Com campanha da agência Vossa, 20 mil itens são arrecadados para refugiados

Ação é realizada pelo Clube de Opinião do RS, em parceria com a Rotary Club Glória Teresópolis

Julio Ribeiro, Claudio Bins e representantes do Rotary e da Acnur - Reprodução

O movimento #genteajudandogente, realizado pelo Clube de Opinião do Rio Grande do Sul em parceria com a Rotary Club Glória Teresópolis, arrecadou, em 30 dias, cerca de 20 mil itens de higiene pessoal para doação às famílias de refugiados venezuelanos que estão entrando no Brasil. A ação ganhou força por meio de uma campanha criada pela agência Vossa, que buscou desviar de questões ideológicas e políticas colocando o foco nas pessoas que, independentemente de cor, raça, religião ou posição política, têm necessidades urgentes e precisam de ajuda.

O material foi divulgado por veículos de comunicação dos grupos Bandeirantes, RBS, Pampa, Record e SBT no Rio Grande do Sul e as peças foram produzidas gratuitamente por empresas parceiras, como as produtoras Cinematográfica e Fom Fom e a gráfica Comunicação Impressa. Os produtos arrecadados foram transformados em kits por voluntários e serão enviados para Boa Vista, em Roraima, para serem distribuídos aos venezuelanos.

Para o presidente do Clube de Opinião e idealizador do movimento, Julio Ribeiro, o resultado desta primeira campanha é motivador. "Conseguimos reunir as principais redes de comunicação do Estado, que nos doaram quase três milhões em mídia, o que permitiu não apenas esse volume de doações, mas ajudou a motivar os gaúchos para outras ações humanitárias que virão com a ação #genteajudandogente", contou.

De acordo com Cláudio Bins, do Rotary Club Glória Teresópolis, ações como esta demonstram o quanto o gaúcho é solidário e disposto a ajudar a quem precisa. "Não conhecemos nenhuma das pessoas que vão receber essas doações, mas nossa solidariedade as alcança lá do outro lado do País", salientou. O movimento é permanente e, em breve, deverá promover outras campanhas sempre com objetivos humanitários, ativando novamente a rede que se formou em torno dessa primeira ação.

Comentários