Escola de tecnologia ensina Internet das Coisas para jovens

Aulas são focadas na aprendizagem de competências essenciais para o futuro

Reprodução/Andréia Graiz

Inaugurada em fevereiro deste ano, em Porto Alegre, a escola de tecnologia e robótica Happy Code promoverá o curso 'Internet das Coisas'. A primeira edição, que se iniciará em agosto, terá aprendizado prático e recreativo para jovens entre sete e 14 anos, os quais terão a oportunidade de entrar em contato com um mundo inovador e com as tendências. Localizada na rua Mostardeiro, 967, no bairro Rio Branco, a instituição atende a crianças e adolescentes.

As aulas, que terão duração de 90 minutos semanais, divididas em 36 encontros até o final do ano, focarão no uso da criatividade, no pensamento crítico, na robótica, no trabalho em equipe, na internet das coisas, em programação, na resolução de problemas e na gestão de projetos multidisciplinares nas áreas de Ciências, Engenharia, Matemática e Tecnologia. O objetivo é desenvolver competências essenciais para o futuro da criança. Ao final do curso, os alunos deverão criar um projeto próprio e apresentar para os responsáveis.

A unidade da Happy Code na Capital tem capacidade para mais de 400 alunos. Em formato de ilha, as salas foram construídas para aproximação e interação entre alunos e professores. A rede conta com mais de 85 sedes no Brasil e 15 no exterior. Mais informações podem ser conferidas pelo site da escola.

Comentários