Abap encomenda Protocolo de Boas Práticas para associadas

Iniciativa visa contribuir para o funcionamento eficiente e regular do ambiente em que elas operam

Roberto Sagot (diretor executivo da FDC) e Mario D'Andrea (presidente da Abap)

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) assinou com a Fundação Dom Cabral (FDC) o Protocolo de Boas Práticas e Compliance, em São Paulo. Da iniciativa, surgirá um manual para suas associadas e mercado como um todo. A iniciativa visa contribuir para o funcionamento eficiente e regular do ambiente em que as agências operam. "Atualmente, todos os setores estão exigindo que seus parceiros tenham código de conduta e manual de Compliance efetivamente aplicados no dia a dia de seus negócios", explica o presidente nacional da Abap, Mario D'Andrea.

A criação do guia se dará em parceria entre técnicos da FDC e representantes da entidade, que transmitirão conhecimentos específicos sobre a atividade e a vivência das agências de publicidade. Segundo D'Andrea, é natural que a associação lidere o processo, devido ao contato direto com os diretores destas organizações. "Compliance é comportamento, cultura. E para ser eficiente e realmente permear as atividades das empresas, tem de ser prioridade para quem comanda a empresa."

Ainda de acordo com o executivo, uma atividade como esta, que gera tanta riqueza para seus clientes e milhões de empregos para a economia nacional, não se pode correr riscos. A Abap objetiva que o Protocolo de Boas Práticas e Compliance passe a ser exigido em todas as concorrências, sejam públicas ou privadas, a exemplo do que ocorre com as certidões negativas de débito.

Comentários