Ano do Metro é marcado por título de Veículo do Ano no Colunistas Sul

Editor-executivo do impresso, Maicon Bock destacou a importância da premiação em 2017

O editor-executivo do Metro de Porto Alegre, Maicon Bock, avaliou que o ano do impresso foi marcado pela conquista do título de Veículo do Ano no Prêmio Colunistas Sul, concedido pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp). "É um reconhecimento do trabalho desempenhado pelas nossas equipes de reportagem e comercial", disse, em entrevista ao Coletiva.net, observando que o mérito veio no momento em que o jornal completou 10 anos de história no Brasil.

Para Maicon, o Metro ser agraciado pela segunda vez com tal distinção, sendo a primeira em 2012, é motivo de orgulho, além de aumentar a responsabilidade em dar continuidade ao trabalho que chega aos leitores e anunciantes. "Fazemos Jornalismo voltado aos interesses dos cidadãos que vivem ou trabalham em Porto Alegre, e oferecemos ao mercado publicitário ações diferenciadas para que atinjam seus objetivos", ressaltou.

Ainda, o jornalista afirmou que 2017 foi um ano de união de esforços dentro do Grupo Bandeirantes no Rio Grande do Sul, salientando que o Metro "nunca esteve tão integrado com os demais veículos da empresa em sua trajetória de seis anos". Como resultado da sintonia, o impresso produziu mais conteúdo local e diferenciado para os públicos e ampliou o alcance e abrangência de suas reportagens, na avaliação do profissional.

A gerente comercial do veículo, Anna Almeida, registrou também as dificuldades do primeiro trimestre, mas destacou a recuperação nos períodos seguintes. O sucesso, segundo ela, deve-se à conquista de novos clientes, projetos especiais e da satisfação dos parceiros, especialmente os do varejo. "Em 2018, o desafio segue em posicionar o Metro como um veículo multiplataforma, que pode ser uma solução no meio impresso, mas também um jornal que permite, por meio da força de distribuição e flexibilidade, ser uma plataforma de mídia 360º."

Para o próximo ano, Maicon disse projetar muito trabalho, tendo em vista as eleições e a realização da Copa do Mundo na Rússia, e uma recuperação lenta, mas constante, da economia. "Vamos nos empenhar para levar aos leitores informação precisa com abordagens e capas diferenciadas, que são a nossa marca", finalizou.

Leia mais:

Ribeiro Neto estreia coluna Verdades da Bola no Metro Jornal

Há seis anos, Metro Jornal chegava a Porto Alegre

Edição especial do próximo domingo marca 10 anos do Metro no Brasil

Comentários