Capacità organiza e apoia evento que quer combater violência no RS

Seminário promovido pelo Instituto Cultural Floresta reunirá especialistas em segurança pública

A Capacitá apoia e organiza o Seminário Cidades Contra a Violência, promovido pelo Instituto Cultural Floresta (ICF). O evento acontece na próxima segunda-feira, 23, no teatro do Bourbon Country (avenida Tulio de Rose, 80), em Porto Alegre, das 8h às 13h. O seminário reunirá especialistas em segurança pública para debater alternativas de combate à violência no Rio Grande do Sul.

A ocasião será pautada pela proposta de lei entregue ao governo gaúcho pelo ICF, a qual propõe que os empresários possam designar parte do imposto de renda para a segurança pública do Estado. "Acreditamos na força da união de esforços no enfrentamento à violência e à criminalidade no Rio Grande do Sul e achamos importante fazer a nossa parte nesse movimento à frente da segurança dos cidadãos", destaca a diretora e fundadora da Capacità, Eliana Azeredo.

Entre os participantes, estarão o delegado federal e ex-secretário de Segurança do Rio de Janeiro, José Beltrame, e o especialista em segurança e tenente-coronel do Exército dos Estados Unidos, Frank Leija, que atuou na Guerra no Iraque, em 2003, e é um estudioso da segurança pública em Nova York.

Comentários