Jornalistas criam agência de comunicação voltada ao agronegócio

Cultivo Comunicação Rural objetiva atender a empresas da área rural

Laís Escher e Cândida Schaedler - Crédito: Amanda Lauxen

A Cultivo Comunicação Rural, agência integrada de comunicação criada para atender ao setor do agronegócio, foi fundada pelas jornalistas Cândida Schaedler e Laís Escher. A empresa visa ao fortalecimento de empresas da área rural, apostando em ações de marketing e por meio das redes sociais. "Nosso objetivo é dar voz ao campo e melhorar o diálogo de um setor tão importante para sustentar o Brasil. Por que não humanizar a comunicação dessas empresas e, com isso, torná-las mais fortes, competitivas e conhecidas?", pontua Laís.

A dupla defende que o campo pode ser cada vez mais forte e reconhecido pelo restante da sociedade. "Não basta uma empresa fazer propaganda do que produz. Os consumidores querem saber quem são os produtores, como produzem, que impacto suas ações geram no meio ambiente. É nisso que apostamos" acrescenta Cândida.

A agência busca oferecer serviços de comunicação segmentada para que as empresas do setor agro se fortaleçam e aproveitem esse movimento. Além disso, a Cultivo também disponibiliza ações de planejamento para o turismo rural e cria ações que visam à divulgação e ao desenvolvimento do setor na região, junto ao setor público e à sociedade civil.

Natural de Harmonia, Cândida é jornalista e mestre em Comunicação pela PUC. Ela trabalhou em assessorias de comunicação e agências de conteúdo, com destaque à agência de notícias especializada em agronegócio Safras & Mercado. Laís é formada pela mesma instituição de ensino e trabalhou em diversos ramos da comunicação como assessoria, atendimento e planejamento. Atuou nos setores de reportagem e assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e da Prefeitura de São Pedro da Serra, sua cidade natal.

Comentários