Startup desenvolve plataforma que analisa comportamento das marcas

Zeeng, de Porto Alegre, captura informações por meio de algoritmos relacionados à inteligência artificial

A startup porto-alegrense Zeeng desenvolveu uma plataforma para auxiliar as áreas da Comunicação e do Marketing. A ferramenta, que captura informações por meio de algoritmos relacionados à inteligência artificial, objetiva auxiliar gestores na tomada de decisões. A solução analisa o comportamento das marcas no meio digital em diferentes canais como a web analytics. Também monitora notícias em seus canais oficiais. Suas informações podem ser acessadas em tempo real e são organizadas em painéis de controle.   

O CEO da Zeeng, Eduardo Prange, explica que o diferencial da plataforma é transformar os dados obtidos em informações úteis para seus clientes. "Nossa solução gera conteúdo e mostra como está o posicionamento das marcas na web, na imprensa e nas redes sociais, permitindo avaliar se os comportamentos nos diferentes canais estão de acordo com as estratégias traçadas pelo marketing, além de poder analisar o posicionamento dos concorrentes", afirma.

Prange conta que a Zeeng foi criada para que as tomadas de decisões sejam baseadas em evidências. Segundo ele, por meio dos indicadores é possível medir o impacto de cada ação e agir rapidamente evitando ações negativas para a marca. "Além disso, oferece dados para gerenciar uma crise e até combater fake news", explica. A solução é comercializada como um software em que o cliente escolhe um plano que deseja adquirir como padrão, prêmio ou empreendimento, de acordo com o número de marcas a serem analisadas que efetua o pagamento mensal.   

Atualmente, a Zeeng conta com cerca de 30 clientes, que somam mais de 300 usuários e mais de 1,6 mil marcas catalogadas. Até o final do ano, a startup gaúcha almeja ter 100 consumidores e mais de quatro mil marcas cadastradas.

Comentários