"Balanço Geral" da Record perde 45 minutos

Para preencher a programação, rede oferece sessão do desenho animado "Pica-Pau"

A semana iniciou com mais mudanças na Rede Record: por determinação da direção nacional da emissora. A partir de hoje, o programa Balanço Geral tem 45 minutos a menos. A atração, que era exibida das 12h às 14h, passou a ser transmitida das 12h45 às 14h. O furo na grade de programação, no intervalo de tempo que precede o programa, foi preenchido com uma sessão do desenho animado "Pica-Pau".  


Segundo o chefe de Redação da Record RS, Jânio Mayer, essa é uma mudança normal, mas que não faz parte da cultura dos gaúchos. "As emissoras daqui, que chegam a ter meio século de idade, não costumam alterar sua grade de programação. É por esse motivo que a mudança repentina assusta as pessoas, que já pensam que tem algo de errado. Alterar grades e horários ou esticar um assunto são fatos muito comuns para a Record, em São Paulo", explicou ele. Jânio, que veio de São Paulo para o cargo de chefia em Porto Alegre, acrescentou; "Lá temos aparelhos que nos mostram a audiência ao vivo,  minuto a minuto, e a gente sabe quando uma matéria não agrada e quais são horários de pico".


Quanto à audiência do programa no Rio Grande do Sul, Jânio Mayer afirmou que os números cresceram, apesar de eventuais quedas. "A audiência está crescendo cada vez mais, embora ainda não seja o que queremos. As quedas acontecem de vez em quando e isso é algo normal para uma emissora que atua há apenas um ano no território gaúcho", afirmou, em entrevista a Coletiva.net. 


Após a saída do apresentador gaúcho Luiz Carlos Reche, no início de fevereiro, o Balanço Geral ganhou formatação nacional e passou a ser comandado pelo jornalista paulista Alexandre Motta, que prometeu "apresentar aos gaúchos o jornalismo popular". Alvo de críticas e elogios no Estado, a atração tem bom desempenho de audiência em Santa Catarina e na Bahia.


Veja o que foi publicado no Coletiva.net sobre as mudanças no Balanço Geral:



Novo formato do Balanço Geral entusiasma a Record


Balanço Geral traz "jornalismo popular" aos gaúchos


Balanço Geral ganha formato popular


Luiz Carlos Reche deixa o BalançoGeral

Comentários