"Em Pauta ZH" traz como convidado jornalista do La Nación

Editor-chefe Digital do veículo argentino falará sobre estratégias no próximo dia 30

Diego Japas | Reprodução
O próximo "Em Pauta ZH" - encontro que reúne profissionais do mercado para debater o futuro da profissão e o papel dos jornalistas - apresentará o editor-chefe Digital do jornal argentino La Nación, Diego Japas, como convidado. Promovido por Zero Hora, o terceiro evento do ano traz como tema as estratégias digitais de conteúdo, com mediação do vice-presidente Editorial do Grupo RBS e do Fórum Mundial de Editores, Marcelo Rech. A conversa acontecerá no dia 30 de maio, às 19h30, na sede do Grupo RBS (Av. Erico Veríssimo, 400), em Porto Alegre.
Japas é responsável pela equipe de atualização, redes sociais e desenvolvimento de audiências da redação digital do jornal argentino. Formou-se em Jornalismo pela Universidad Católica Argentina (UCA), foi redator da revista Gente da Editora Atlántida, de 1994 a 2000; do jornal Perfil, em 1998; e editor de Conteúdo no AOL Argentina, de 2000 a 2005.
Mais tarde, ingressou no La Nación como editor de Conteúdos Especiais na Gerência Digital. Trabalhou no desenvolvimento dos sites e das revistas do grupo, além de formar e liderar a equipe de branded content da empresa. Também é coautor do livro "Periodismo disruptivo" (La Crujía Ediciones, 2015).
A edição internacional do "Em Pauta ZH" reunirá jornalistas, professores e estudantes de Comunicação e leitores. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected] e as vagas são limitadas.

Comentários