"Esse momento é emblemático", caracteriza diretor-geral da Band RS

Proferida no evento de anúncio das novidades da empresa, declaração de Sérgio Cóssio se referiu às mudanças da organização

Divulgação/Coletiva.net

"Esse momento é emblemático, porque estamos comemorando mudanças boas", caracterizou o diretor-geral da Band RS, Sérgio Cóssio, diante de um público de mais de 200 pessoas na última sexta-feira, 1º. Durante o evento de apresentação oficial das novidades para setembro, o executivo reforçou os pilares de atuação da empresa - criatividade, superação e união - e ressaltou a importância de se pensar o futuro olhando para o passado. Sob a condução dos jornalistas Maysa Bonissoni e Sérgio Stock, a cerimônia, intitulada "Band em movimento", aconteceu à noite na sede do grupo de comunicação, em Porto Alegre, e contou com a exibição de um vídeo sobre a história do grupo, que detém as operações da antiga TV Difusora desde 1980.

Na presença do presidente do Grupo Bandeirantes, Johnny Saad, e dos membros do Conselho Executivo, Marisa e Ricardo Saad, Cóssio afirmou que a atuação da empresa no Estado é regada de empreendedorismo e de profissionais que sempre souberam inovar e fazer mais com menos. "Todos os veículos atuam em sinergia. Somos incansáveis na colaboração", enfatizou, lembrando os últimos trabalhos - o Carnaval 2017, que resultou na liderança em audiência, e a final do Miss RS Be Emotion, em formato de reality show, com provas e eliminações ao vivo. "A Band reforçou seu protagonismo neste ano."

O diretor-geral creditou o sucesso da organização aos talentos que passaram pelo grupo e aos que seguem na equipe, dando continuidade à história da empresa. "Estamos valorizando estas pessoas e queremos estar mais próximos da população. Estas são as nossas missões." Para mostrar as atualizações, rodou um vídeo que exibiu a programação local e apresentou as novas contratações: Alex Bagé, Everton Cunha - o Mister Pi -, Fernanda Zaffari e Wianey Carlet. Além do Esporte e do Jornalismo, a área Comercial também ganhou reforços: Aline Kusiak e Elisabeth Quadros, que assumem como executivas nas rádios e na televisão, respectivamente; e Natália Ledur, como gerente de Planejamento e Comunicação.

Divulgação/Coletiva.net

Em nome da família, Johnny Saad reconheceu o trabalho realizado em solo gaúcho pelo ex-diretor Leonardo Meneghetti, ressaltando a importância do trabalho que este continuará fazendo em outras unidades da empresa. Destacou, ainda, a dedicação do jornalista Bira Valdez, falecido em 2005, que também dirigiu os veículos da marca no Estado . "Não somente agradecer, mas homenageá-lo, dando ao estúdio de TV seu nome", anunciou, sob fortes aplausos. Ao Coletiva.net, disse estar satisfeito e orgulhoso com as transformações e assegurou que incentivará à direção para ampliação de espaço para conteúdos locais: "Para uma emissora ser forte ela precisa se comunicar cada vez mais com a sua comunidade".

Na oportunidade, prestigiaram o evento os ex-governadores Germano Rigotto, Pedro Simon e Yeda Crusius; o atual governador José Ivo Sartori e secretário de Comunicação do Estado, Cléber Benvegnú, além do prefeito Nelson Marchezan Jr. Também marcou presença a miss gaúcha 2017, Juliana Muller, e as vices Vitória Bisognin (1ª) e Alina Furtado (2ª).

Leia mais:

Aline Kusiak e Beth Quadros somam à equipe comercial da Band

Wianey Carlet assina com a Band

Alex Bagé, Mister Pi e Fernanda Zaffari são novidades na Band

Band RS tem nova gerente de Planejamento e Comunicação da TV e das rádios

Comentários