"Foi branda", diz Julio Ribeiro sobre pena a ex-presidente colorado

Jornalista foi agredido por Fernando Miranda durante programa de TV em 2016

Julio Ribeiro | Reprodução
O ex-presidente do Internacional Fernando Miranda foi punido pela Comissão de Ética do clube após o episódio de agressão contra o jornalista Julio Ribeiro, durante o programa "Cadeira Cativa", na Ulbra TV, em 2016. Em entrevista ao Coletiva.net, o comunicador afirmou que a pena não era a esperada. "Queria a exclusão do quadro de sócios, mas, pelo menos, serviu para ver que a atitude teve uma consequência", declarou.
Com a penalização, Miranda ficará de fora das atividades da instituição, não podendo participar de nenhuma reunião e fazer check-in em jogos do colorado, por oito meses. A punição, acatada por unanimidade, começa a contar em 30 dias, caso não haja recurso ao Conselho Deliberativo.
Ainda segundo Julio, a atitude do dirigente não se refere apenas à pessoa física, mas à instituição esportiva. "Não foi divulgado que "Miranda agrediu jornalista", mas que um ex-presidente do Inter teve tal comportamento. Isso mancha o nome da empresa. Foi uma agressão à liberdade de imprensa", ressaltou. Ele também afirmou ao portal que a ação cível, por reparação de danos morais, tramita na Justiça e tem conclusão prevista para este ano.
Leia mais:
Júlio Ribeiro divulga vídeo na íntegra de agressão na internet
ARI repudia agressão sofrida por Julio Ribeiro em programa de TV

Comentários