"Grande cronista esportivo das últimas décadas", diz Batista Filho sobre Sant"Ana

Presidente do Conselho Deliberativo da ARI lamenta morte do jornalista

João Batista de Melo Filho | Divulgação
O presidente do Conselho Deliberativo da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), Batista Filho, em nome da entidade, lamentou a morte do jornalista Paulo Sant"Ana, que faleceu na noite desta quarta-feira, 19, vítima de insuficiência respiratória e infecção generalizada. "Indiscutivelmente, ele foi o grande cronista esportivo das últimas décadas no Rio Grande do Sul", disse em entrevista ao Coletiva.net.
Batista citou alguns atributos do cronista, e o caracterizou como talentoso, espirituoso e polêmico. "Era inteligente, e a inteligência instiga as pessoas, pois provoca manifestações contrárias, mas ele era uma unanimidade no reconhecimento do seu talento, com uma visão extremante brilhante das coisas do dia a dia", destacou e complementou: "Também era um conhecedor da alma das pessoas, por isso todos, indistintamente, lamentam o desaparecimento deste homem que fazia do falar e do escrever a sua arma contra injustiças".
Para o presidente do Conselho Deliberativo da ARI, também é tempo de festejar a passagem de Sant"Ana "por sua crônica esportiva, pela análise do cotidiano e por tudo que fez trazendo para nós a leitura obrigatória de todas as manhãs", finalizou.
Leia mais:
Velório de Sant"Ana será aberto ao público a partir das 11h
Morre o jornalista Paulo Sant"Anna

Comentários