"Marketing não é uma ciência exata", ensina André Damasceno

Curso sobre Facebook e Instagram abordou técnicas de posicionamento digital até utilização de robôs de mensagens

André Damasceno ensina técnicas de marketing digital
Mais de 50 profissionais de diversas áreas e regiões do Estado participaram, neste sábado, 29, do curso "Facebook e Instagram Marketing", promovido pelo O Melhor do Marketing. A capacitação, que aconteceu na sede da Verbo Educacional, em Porto Alegre, foi ministrada pelo especialista André Damasceno. No início da manhã, ele advertiu: "Marketing não é uma ciência exata. É preciso adaptar as estratégias".
Em nove horas de evento, os participantes puderam ouvir e trocar ideias sobre marketing digital, conhecer melhor como funciona cada ferramenta dentro das redes sociais e os principais erros das marcas. Foram abordados ainda temas como análise de dados, anúncios, formatos de postagens, comportamento de público e automação nas mídias sociais. Ao longo do dia, as perguntas do grupo - grande parte de empresários e outros profissionais do ramo da Comunicação, passando por Moda e Beleza, Gastronomia, Entretenimento e até Imobiliário, ajudaram a construir as discussões sobre os temas que envolvem gestão de redes sociais.
Durante o treinamento, André salientou a importância de as marcas ouvirem seus consumidores, os conhecerem e, a partir de então, definirem estratégias digitais. "Avaliação de cliente nas redes sociais é consultoria gratuita", disse o professor. Seguindo as tendências de automação na internet, trouxe para os participantes exemplos de bots (robôs) de mensagens. Segundo ele, a utilização da ferramenta para interação básica com o público auxilia na redução de custos e melhor aproveitamento dos funcionários de uma empresa.
Sob a premissa dos 3C"s, que trabalha no O Melhor do Marketing - Conteúdo diferenciado, Comprometimento com o trabalho e Consciência focada em resultados, André deixou dicas para quem quer ver sua marca crescer nas redes sociais. Com muita interação dos participantes, o curso, que estava previsto para terminar às 18h30, se estendeu até quase 19h. Houve, ainda, períodos de coffe break e almoço para que o grupo pudesse se conhecer melhor e fazer networking. Por fim, o especialista deixou dois materiais bônus para o grupo de Porto Alegre: "12 palavras para conteúdo compartilhável" e "12 palavras de maior persuasão".

Comentários