"Quando uma mulher avança, nenhum homem retrocede", diz Cris Finger

Eleita 2ª vice da Diretoria Executiva da ARI, jornalista é a primeira mulher a ocupar um cargo na gestão da entidade

Cris Finger | Reprodução
Eleita como 2ª vice da Diretoria Executiva da Associação Riograndense de Imprensa (ARI) nesta segunda-feira, 5, a jornalista Cristiane Finger é a primeira mulher a ocupar um cargo na gestão da entidade. Emocionada, a profissional contou ao Coletiva.net que a conquista é significativa e mencionou que  "quando uma mulher avança, nenhum homem retrocede". A frase foi dita por sua sobrinha quando a jornalista contou o feito à família. "Me marcou muito esta máxima", falou. Ao lado da jornalista, estão Luiz Adolfo Lino de Souza como presidente, e Ciro Machado como 1º vice.
Sobre o fato de ser a primeira mulher na diretoria da ARI, Cris Finger disse que não é a primeira vez que ocupa um cargo em meio aos colegas homens. Em 2002, quando foi editora-chefe do SBT, era a única mulher a ocupar a função em todas as emissoras do Estado. "Quando tinha reunião, parecia o Clube do Bolinha", lembrou. Ela também destacou o fato de que as mulheres começaram a ganhar espaço no mercado de trabalho, a exemplo das jornalistas que invadiram as redações e passaram a assumir cargos de chefia. "Hoje, isso está cada vez mais evidente, e as associações e entidades são um reflexo do que acontece no mercado de trabalho", mencionou.
Em seu perfil no Facebook, Cris escreveu que é "grande a responsabilidade nos dias de hoje! Mas também é enorme o orgulho". No depoimento e na entrevista à reportagem, lembrou de Antônio Gonzales, o Antoninho, que, para ela, foi uma inspiração. Fez menção, ainda, aos prêmios que conquistou na ARI ao longo de 25 anos de carreira e, principalmente, de quando, ainda jovem, chegou à Capital vinda de Caxias do Sul sem conhecer ninguém na cidade. "Essa menina só tinha um sonho: ser jornalista! E assim foi. Agora, professora de Jornalismo, sei bem mais das responsabilidades da carreira do que dos sonhos, mas são eles que eu tento passar para a próxima geração."
Dentre suas responsabilidades enquanto membro da diretoria, pretende, junto com os colegas, renovar a ARI, conquistando mais associados e com foco nos estudantes e profissionais recém-formados. "Vamos continuar trabalhando pelos novos jornalistas, pelo Jornalismo. Por uma ARI mais renovada com a presença da primeira mulher na vice-presidência. Por novos e melhores tempos. Venham sempre. A casa é de todos nós", convidou.
Leia mais:
Foco da nova diretoria da ARI é aproximar e conquistar sócios
Por unanimidade, Luiz Adolfo de Souza é eleito presidente da ARI

Comentários