"Trajetória profissional é ímpar", define presidente da ARI ao se referir a Jayme Sirotsky

Luis Adolfo Lino de Souza conduziu cerimônia em homenagem aos 60 anos do Grupo RBS

Luis Adolfo e Jayme | Divulgação
"Sua trajetória profissional é ímpar, como empreendedor, líder e conselheiro." Desta forma, o presidente da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), Luis Adolfo Lino de Souza, resumiu as motivações para prestar homenagem aos 60 anos do Grupo RBS na pessoa do presidente emérito da empresa, Jayme Sirotsky. Na oportunidade, um quadro com a imagem do executivo foi suspenso no Salão José Hipólito da Costa, no oitavo andar do edifício Alberto André, na sede da entidade, no final da tarde desta segunda-feira, 28.
Após o descerramento do quadro, Jayme ressaltou os valores - educação, empreendedorismo, trabalho e solidariedade - que contribuíram para seu desenvolvimento pessoal e profissional. "Esses propósitos fincaram raízes nas nossas ações no crescimento do que viria a ser um grupo de comunicação", creditou, referindo-se aos ensinamentos que ele e o irmão Maurício tiveram com seus pais. Também agradeceu à esposa Luiza Mariano da Rocha Silla pelo companheirismo e presença na solenidade.
Luis Adolfo ressaltou o pensamento da nova gestão em valorizar os associados e os amigos que a profissão possibilitou, e ainda permite, conhecer. "Nesses tempos polarizados, em que todos têm lado, podemos dizer que a ARI tem o lado da amizade, que é um sentimento muito específico e é a prova da evolução do ser humano." Afirmou também que, enquanto não houver avanços, os amigos continuam sendo a base. "Se a ARI é a casa do jornalista, portanto também é a casa da amizade", finalizou.
Na cerimônia, estiveram presentes 30 pessoas, além de profissionais de imprensa aposentados e na ativa, da academia, e os presidentes do Conselho Deliberativo e Administrativo, Ercy Torma e Batista Filho, respectivamente. Também marcaram presença os jornalistas do Grupo RBS Marta Gleich, Marta SfredoMarcelo Rech e Nilson Souza.

Comentários