Festival de Publicidade divulga programação e inscrições

Palestra do Roberto Justus abrirá a programação do evento em Gramado

A organização do 15º Festival Mundial de Publicidade de Gramado, promovido pela Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade (ALAP), anunciou que já conta com três mil inscritos para participar do evento. No total, foram inscritas também 2.380 peças publicitárias, provenientes de mais de 100 agências de diversos países. O evento será realizado entre os dias 8 e 10 de junho, na Expogramado, e tem como objetivo divulgar a qualidade técnica de agências, veículos e fornecedores.

Os principais temas que serão debatidos nesta edição do evento são Design como Ferramenta de Marketing; A Arte de Conquistar o Anunciante e o Consumidor; A Auto-Regulamentação da Publicidade - o melhor Instrumento para evitar a Interferência do Estado; Propaganda com Responsabilidade Social; A Criatividade para Desenvolvimento das Empresas; Posicionamentos sobre Censura à Publicidade e ao Direito de Expressão; Criatividade sem Fronteiras; Publicidade Interativa; Publicidade Social e a Ética Profissional, entre outros.

Na abertura do evento, no dia 8, será entregue o Prêmio ANER, da Associação Nacional de Editores de Revista. Às 19h30min, inicia a conferência do publicitário Roberto Justus, que abrirá a programação do Festival abordando o tema do evento: "Verdade ou Conseqüência - A propaganda e o consumidor consciente". Justus é presidente do Grupo Newcomm, que reúne as empresas Y&R, Dez Brasil, Wunderman, Ação e Maestro.

Entre outras presenças confirmadas para o Festival estão o ministro-Chefe da Secretaria de Comunicação de Governo e Gestão Estratégica (Secom), Luiz Gushiken, que será o conferencista do painel Comunicação Pública, e o designer de automóveis Raul Pires, que participará da palestra Design como Ferramenta de Marketing, junto com a mexicana Laura Medina Mora, da agência Estúdio Graphik. "Queremos evoluir na forma e no conteúdo, tornando o evento atraente e debatendo com profundidade o verdadeiro papel da propaganda de hoje e do futuro", afirma o presidente desta edição do Festival, Alberto Freitas, diretor da Agência Matriz, de Porto Alegre.

Comentários