Últimos preparativos para Festival de Publicidade em Gramado

Programação envolve três dias de conferências, painéis e palestras

A Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade (ALAP) acerta os últimos detalhes para o 15º Festival Mundial de Publicidade de Gramado, que será realizado na próxima semana, de 8 a 10 de junho, na Expogramado. Três mil pessoas estão inscritas para participar do evento. Para o Troféu Galo de Ouro concorrem 2.380 peças publicitárias, provenientes de mais de 100 agências de diversos países.

A programação do evento inclui palestras, painéis e conferências que debaterão o Design como Ferramenta de Marketing; A Arte de Conquistar o Anunciante e o Consumidor; A Auto-Regulamentação da Publicidade; Propaganda com Responsabilidade Social; A Criatividade para Desenvolvimento das Empresas; Posicionamentos sobre Censura à Publicidade e ao Direito de Expressão; Criatividade sem Fronteiras; Publicidade Interativa; Publicidade Social e a Ética Profissional.

Paralelamente ao Festival será realizada a 3ª Feira de Comunicação, que já conta com a participação de grandes empresas de comunicação. Entre os expositores estão Correio do Povo, RBS, Rede Pampa, Getty Images, Gráfica Palotti, CV Artes Gráficas, Agbphotos, Jornal do Comércio, Revista About, Editora Referência, Krim, Faculdade dos Meios de Comunicação Social (Famecos), Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e Stock Photos. A expectativa é reunir em torno de 4 mil visitantes, 25% a mais do que na última edição, ocorrida em 2003. Outro evento integrado ao Festival será a 1ª Mostra de Design e Artes Gráficas Latino-Americana, que visa valorizar, destacar e promover o setor, em todas as formas de expressão e desdobramentos.

O credenciamento da imprensa para o evento pode ser realizado junto a Enfato Comunicação Empresarial.  Os veículos que desejam participar da cobertura devem enviar os nomes dos jornalistas que estarão presentes e telefone de contato para o e-mail [email protected], até às 18h desta segunda-feira.

Comentários