Jornalista Lucio Vaz lança livro em Porto Alegre

“A Ética da Malandragem – Os Subterrâneos do Congresso Nacional” reúne bastidores de reportagens

Será lançado em Porto Alegre o livro "A Ética da Malandragem - Os Subterrâneos do Congresso Nacional". A obra do jornalista gaúcho Lucio Vaz conta os bastidores do trabalho de um repórter na apuração das informações sobre o dia-a-dia no Congresso Nacional. Aos 47 anos, Lucio Vaz passou os últimos 20 em Brasília, trabalhando basicamente para os jornais Folha de S. Paulo e Correio Braziliense, onde atua atualmente.


No livro, ele conta que existem dois Congressos. O oficial é capaz de fazer uma nova Constituição, aprovar o impeachment de um presidente, lutar contra a ditadura, fazer leis para o país crescer. O outro é o subterrâneo, revoltante, criminoso - vende votos, aluga mandatos e legendas, emprega parentes, toma dinheiro de humildes funcionários, exige cargos e verbas do governo federal, assalta empresários e até trafica drogas.


Em entrevista a Coletiva.net, Lucio Vaz contou que o livro é resultado de um trabalho de dois anos. "Passei um ano colhendo informações, revendo reportagens que fiz ao longo dos últimos 15 anos e um ano escrevendo o livro", disse. O jornalista estará em Porto Alegre para o lançamento da obra, que acontece na próxima sexta-feira, 31, às 18h30, na Cave da Aurora, no Shopping Total. Presenças devem ser confirmadas pelo email [email protected].

Imagem

Comentários