Prêmio Ethos de Jornalismo tem edição especial

Este ano, a 6° edição vai premiar editorias como um todo

O 6º Prêmio Ethos de Jornalismo realiza uma edição especial este ano. A iniciativa do Instituto Ethos tem o objetivo de valorizar editoriais de mídia que mais contribuíram para mudanças sustentáveis dentro das empresas. A premiação acontece no dia 21 de junho, durante a Conferência Internacional - Empresas e Responsabilidade Social 2006, promovida pela organização não-governamental.





Segundo Inês Berloffa, coordenadora do prêmio, a edição especial pretende destacar as editorias como um todo e não apenas uma matéria ou um repórter. "Resolvemos incentivar os suplementos, cadernos, editorias, séries de reportagens e programas específicos", disse a coordenadora. O júri, formado por profissionais da comunicação e jornalismo, escolherá cinco iniciativas nas categorias: jornal impresso, revista, rádio, TV e mídia digital. Nesta edição, as empresas associadas ao Instituto Ethos poderão votar pela Internet.





O Instituto Ethos tem a missão de mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a gerir seus negócios de forma socialmente responsável. Atualmente, a instituição tem 1.122 empresas associadas. No ano quem vem, a 7ª edição pretende retomar o formato original, premiando jornalistas e incluindo prêmios para as iniciativas editoriais publicadas. O regulamento do 6º Prêmio Ethos de Jornalismo - Edição Especial e a ficha para cadastramento das iniciativas editoriais estão no site www.ethos.org.br.


Comentários