Band na final do Grande Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo

Série "Retratos da realidade" está entre as cinco finalistas da categoria Rádio

A Bandeirantes de Porto Alegre está na final da 8ª edição do Grande Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo. A série "Retratos da realidade" está entre as cinco finalistas da categoria Rádio. Ao todo, são 25 finalistas divididos em cinco categorias (Jornal, Rádio, TV, Revista e Fotojornalismo).


Educação, saúde, segurança, habitação e emprego e renda foram os temas da série com nove matérias veiculadas nos programas Grande POA e Ciranda da Cidade, na Band AM, em agosto de 2005. O trabalho sintetiza os desafios e algumas soluções em cada uma dessas áreas, ouvindo personagens, governo e especialistas. As reportagens foram feitas por José Carlos Roque, Ronaldo Berwanger, Julia Assef, Carolina Aguaidas, Camila Ferro, Rodrigo Orengo, Leandro Olegário, Milena Schoeller, Natália Pianegonda, Wilson Rosa, Luiz Gustavo Brodin e Guilherme Baumhardt. A coordenação foi de Renato Martins. Os vencedores serão conhecidos em maio, em São Paulo.


Criado pelo Instituto Ayrton Senna em 1997, o GP premia trabalhos que não somente denunciam ou cobram soluções, mas abrangem os fatores responsáveis pela desigualdade social que atinge crianças e jovens em todo o Brasil. A avaliação contou com a assessoria dos consultores Ricardo Kotscho, jornalista, e José Libânio, assessor de Desenvolvimento Humano do PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento).


Entre os demais finalistas figura também a gaúcha Eliane Brum, por matéria publicada na revista Época. Clique aqui e conheça os finalistas nas cinco categorias.

Comentários