BM divulga vencedores do Prêmio de Jornalismo da Operação Golfinho

Cerimônia de premiação será na próxima terça-feira

Será na próxima terça-feira, 9, a entrega dos Prêmios de Jornalismo da Operação Golfinho - 36 anos, em cerimônia marcada para as 16h, no Salão Nobre do QG da Brigada Militar, na Rua dos Andradas. O objetivo da promoção é valorizar os melhores trabalhos jornalísticos difundidos pela imprensa gaúcha, sobre as atividades desenvolvidas pela Instituição durante o período de 17 de dezembro de 2005 a 5 de março de 2006.


Na categoria telejornalismo, Caroline Teresinha de Mello, do SBT, conquistou o primeiro lugar com o trabalho intitulado "Operação Golfinho". O segundo lugar é deThiago Xavier, também do SBT, com "Surf Salva". Na categoria radiojornalismo, o primeiro lugar ficou com Julia Assef, da Rádio Bandeirantes. No jornalismo impresso, a reportagem vencedora é de Ricardo Duren, da Gazeta do Sul, com a reportagem "Histórias de quem salvou"; e em segundo lugar ficou Luciamen Winck, do Correio do Povo, com "Garra de Salva-Vidas". Já na categoria fotojornalismo o vencedor foi Luis Gonçalves, do Correio do Povo, com a reportagem "Menina foi salva do mar". A comissão julgadora foi constituída pelos membros da Associação Riograndense de Imprensa (ARI) Ercy Pereira Torma (presidente), Antônio Goulart e Léo Guerreiro.


Durante a solenidade de entrega dos prêmios, será lançado o próximo concurso jornalístico da Corporação, o Prêmio de Jornalismo Brigada Militar - A Evolução da Polícia Comunitária, com o objetivo de atestar a importância e registrar o resultado do trabalho da polícia comunitária da BM no Estado, ao longo de toda a sua história.

Comentários